FRANGO SEARA DA GRANJA À CORDON BLEU COM PARMA FATIADO SEARA GOURMET E BRIE AO MOLHO DE ESPECIARIAS E PURÊ DE BATATA TRUFADO

Chama o Crush

Serve até   2pessoas

Ingredientes

1 peito de Frango Seara Da Granja (2 pedaços, com aproximadamente 150 g cada)
40 g de queijo brie fatiado
40 g de Presunto Parma Fatiado Seara Gourmet
500 g de farinha panco
250 g de farinha de trigo
2 ovos inteiros
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Óleo de soja para fritar

Ingredientes para o purê de batatas trufado:
300 g de batata cozida descascada
1 colher de café de azeite trufado
1 colher de sopa de manteiga
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Ingredientes do molho

2 sobrecoxas de Frango Seara Da Granja
1 cebola pequena sem casca cortada ao meio
½ cenoura crua pequena
½ talo de alho-poró
1 ramo de alecrim
1 colher de sopa de salsa
1 ramo de tomilho
1 folha de louro 
2 colheres de sopa de óleo de soja
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
800 ml de água para cocção
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo

Modo de Preparo

Preparo do frango à Cordon Bleu:
Lave bem o frango. Corte-o cuidadosamente ao meio sem separar as partes. Recheie o peito de frango com o presunto parma e o brie (metade da quantidade de recheio para cada parte do peito de frango). Feche bem. Em um bowl, bata os ovos com sal e pimenta-do-reino a gosto. Passe o frango na farinha de trigo, em seguida na mistura de ovos e empane-o na farinha panco. Em uma frigideira, coloque a quantidade necessária para cobrir o frango durante a fritura. Deixe o óleo bem quente, coloque o frango, reduza a temperatura da chama e deixe até dourar ambos os lados. Retire o frango da frigideira com cuidado e seque com o auxílio de um papel toalha. Reserve quente.

Preparo do molho de especiarias: 
Numa panela, despeje o óleo. Aqueça bem e coloque o frango. Deixe dourar dos dois lados. Adicione todos os ingredientes restantes, exceto a água, a manteiga, a farinha, o sal e a pimenta. Refogue for 10 minutos, adicione a água e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir metade do líquido. Desligue o fogo. Coe o caldo. Reserve 50 ml e dilua a farinha de trigo. Em outra panela, leve o restante do caldo coado ao fogo e adicione a manteiga. Deixe ferver e despeje lentamente a mistura da farinha de trigo, mexendo sem parar para não empelotar. Tempere com sal e pimenta a gosto.  

Preparo do purê:
Com o auxílio de um garfo, amasse bem as batatas ainda quentes. Em seguida, adicione os demais ingredientes. Misture bem, sirva o purê com o frango à Cordon Bleu e finalize com o molho de especiarias.

+ Receitas

+ Receitas